O futuro dos pagamentos é invisível. Essa afirmação pode parecer futurista, mas a realidade é que a tecnologia está transformando a forma como consumimos. Isso significa que os processos de pagamento são cada vez mais simples e rápidos. No artigo de hoje, você irá conferir mais detalhes sobre os pagamentos invisíveis em lojas on-line e físicas.
O que são pagamentos invisíveis?
Pagamentos invisíveis são aqueles realizados de forma mais automatizada possível, sem que o consumidor precise digitar dados ou realizar ações extras. O objetivo é que os atritos no processo de compra sejam reduzidos ao máximo, tornando a experiência de compra tão fluida que o pagamento se torna praticamente imperceptível.
Por que os pagamentos invisíveis são tão importantes?
A agilidade é uma das razões principais, considerando que o consumidor busca praticidade e rapidez nas compras. Os pagamentos invisíveis eliminam etapas, agilizando o processo.
A segurança também é um fator de destaque, porque as tecnologias utilizadas para os pagamentos invisíveis são seguras. Assim, garante-se a proteção dos dados dos consumidores.
Além disso, há uma melhor experiência do cliente com os métodos de pagamento invisíveis. Ao eliminar o atrito na hora de pagar, as empresas aumentam a satisfação dos clientes e reduzem o abandono de carrinho nas compras virtuais.
Como funcionam os pagamentos invisíveis?
Nas lojas físicas podemos destacar as carteiras digitais, que utilizam aplicativos como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Eles armazenam as informações de pagamento do usuário, permitindo que ele realize compras com apenas um toque no celular.
Para realizar a transação, o celular utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), permitindo que os consumidores façam pagamentos, aproximando o celular da maquininha. Essa modalidade de pagamento é cada vez mais popular e está se tornando um padrão nas lojas físicas.
Já nas lojas virtuais, os pagamentos invisíveis são realizados por meio da tokenização dos dados do cartão de crédito, do armazenamento das informações de pagamento em plataformas de e-commerce e da utilização de botões de pagamento únicos, como o Click to Pay.
Como fazer o envio das informações nos reportes regulatórios
A DIMP, DECRED e a DOC-DIMP são regulatórios que devem conter as transações referentes aos meios de pagamento utilizados nas carteiras digitais e em experiências de compras on-line fluidas, sem digitar os dados do cartão a cada vez que uma nova compra for realizada.
Para assegurar a precisão das informações prestadas aos órgãos reguladores e evitar sanções, é crucial que as adquirentes e subadquirentes estejam em conformidade com as obrigações regulatórias. Ignorar esses requisitos pode comprometer a reputação das instituições e gerar consequências negativas.
Conheça a solução automatizada da EcommIT
A inovação em meios de pagamento aumentou a complexidade dos regulatórios. Para lidar com esse desafio, soluções eficientes e automatizadas são necessárias.
O Integrador Regulatório oferece uma solução completa para atender às demandas de instituições financeiras em relação aos regulatórios. Essa solução automatiza o processamento e a geração de regulatórios, como DIMP, DECRED e DOC-DIMP. Isso garante o envio das informações de maneira automatizada e completa, facilitando a conformidade com as regulamentações em vigor.
Com a implementação do Integrador Regulatório, as instituições podem eliminar o trabalho manual, reduzir o risco de erros e otimizar seus processos internos. Isso permite que a equipe fiscal se concentre em atividades mais estratégicas.
Conte com o Integrador Regulatório da EcommIT
Para enfrentar os seus principais desafios na jornada, conte com soluções inteligentes. O Integrador Regulatório da EcommIT, permite o envio automatizado dos principais regulatórios. Assim, você elimina o risco de perder prazos e garante a conformidade com as versões mais recentes dos leiautes das obrigações regulatórias.
Clique aqui para saber mais sobre o Integrador Regulatório da EcommIT!