O cross border é o termo usualmente utilizado para o comércio transfronteiriço, onde produtos e serviços são vendidos online para outros países. No Brasil, ele é classificado segundo a regulação como E-FX.
Essa estratégia é essencial para a expansão global das marcas internacionais, especialmente em Países considerados emergentes, oferecendo vantagens com a modernização do cenário cambial brasileiro, não ter a necessidade de se estabelecer localmente, volume cada vez maior de consumidores usando o pagamento on-line para produtos e serviços internacionais, entre outros upsides. Quanto aos players locais, muitos e-commerces brasileiros ainda têm receio de adotá-la, pois poderiam oferecer produtos de sellers ou players internacionais em suas plataformas.
O cross border é tendência em diferentes regiões do mundo. Tanto na Ásia e nos EUA como na Europa, as empresas têm expectativas de crescimento nas receitas de seu comércio transfronteiriço.
No Brasil 61% dos consumidores compram mais em comercio eletrônico do que em lojas físicas aponta pesquisas.
O Brasil esta em crescimento em relação ao mercado internacional, os valores de exportação internacional vem crescendo significativamente no Brasil. Como principal comprador temos china que compra US$ 62 Bi em Seguida USA e Argentina de acordo com estudos da Forrester Research|Paypal.
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